O técnico Carlo Ancelotti sofreu um desfalque de última hora para o jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões contra o Manchester City, na terça-feira, devido a uma lesão muscular de Lucas Vázquez, que ocorreu no clássico contra o Atlético de Madrid. O lateral-direito foi substituído no decorrer da partida e, após exames, ficou confirmado que ficará afastado por até 20 dias, perdendo também o jogo de volta contra os ingleses no dia 19 de fevereiro.
Além de Vázquez, Ancelotti enfrenta uma série de problemas no setor defensivo, com ausências confirmadas de Éder Militão, Antonio Rüdiger, David Alaba e Dani Carvajal, todos em tratamento no departamento médico. Para suprir essas ausências, o treinador incluiu apenas seis defensores na convocatória, com a presença de jogadores como Fran García e Mendy, enquanto o volante Camavinga deve seguir atuando improvisado na lateral-esquerda.
Apesar das dificuldades defensivas, o Real Madrid conta com seu poderio ofensivo para o confronto, com jogadores como Vinícius Júnior, Mbappé, Rodrygo, Brahim Diaz e Endrick confirmados na viagem. A equipe também terá à disposição os meias Jude Bellingham, Luka Modric e Arda Güler, que são fundamentais para as estratégias ofensivas do time.