Antônio Ferreira Santiago, de 75 anos, foi encontrado morto após ser arrastado por uma enxurrada em Monte Mor, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (3), quando ele tentava voltar para casa após um encontro de tropeiros. Mesmo com a forte chuva, ele recusou a carona oferecida por amigos e decidiu seguir a pé montado em seu cavalo. A última imagem dele foi registrada por uma câmera de segurança, por volta de 0h30, quando ele ainda estava na rua do bairro Jardim Panorama, em direção ao seu lar.
No entanto, o cavalo de Antônio parecia não colaborar e não permitia que ele seguisse seu caminho. De acordo com relatos de amigos, ele teve dificuldades para avançar e acabou desaparecendo. Na manhã de quarta-feira (5), as buscas foram intensificadas, com a ajuda de familiares e amigos, que conseguiram rastrear o último sinal do celular de Antônio. Após localizar o cavalo, os amigos seguiram pelo morro, encontrando o corpo de Antônio a cerca de 50 metros de distância.
Amigos e familiares prestaram a última homenagem ao idoso no local onde seu corpo foi encontrado. Para os amigos próximos, Antônio era uma figura central, comparada a um pai para o grupo. As chuvas fortes e o terreno instável foram apontados como fatores que contribuíram para o trágico acidente. A comunidade de Monte Mor lamenta a perda de um homem querido, cujo destino foi selado por uma tempestade inesperada.