A atleta brasileira Alice Padilha, de 17 anos, garantiu a classificação do Brasil para a prova de slalom de esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que ocorrerão em Milão e Cortina d’Ampezzo, na Itália. Para assegurar a vaga, Alice precisava obter um desempenho inferior a 120 pontos FIS, o que ela conseguiu ao conquistar a 14ª posição em uma prova de slalom universitário em Berkshire East, nos Estados Unidos, com um tempo de 1min37s75. A pontuação obtida foi de 83,07 pontos FIS, garantindo sua classificação.
Além disso, a brasileira continua com a possibilidade de buscar uma vaga na prova de slalom gigante, modalidade na qual também compete regularmente. Para isso, ela precisa de três resultados abaixo dos 120 pontos FIS em provas da temporada 2024-2025. Alice segue com chances de ampliar sua participação nos Jogos Olímpicos, caso consiga os desempenhos exigidos no slalom gigante.
Alice é a terceira brasileira a conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, após a classificação de Manex Silva no esqui cross-country masculino e de Lucas Pinheiro Braathen no esqui alpino masculino. No entanto, a confirmação de sua participação dependerá da decisão da Confederação Brasileira de Desportos na Neve, que definirá os convocados ao final do período de classificação, em 2026.