O programa Agro é Social de 2025 começou com cursos de capacitação voltados para produtores rurais de 17 municípios da regional Rio Paranaíba, em Goiás. A iniciativa, que marca a 10ª edição do programa, oferece uma série de cursos entre os dias 4 e 28 de fevereiro, impactando mais de 1.000 famílias rurais da região. O projeto é uma parceria entre o Governo de Goiás, Emater Goiás, a Secretaria de Agricultura e o Goiás Social, e visa fomentar o empreendedorismo e a inclusão produtiva no meio rural, promovendo o desenvolvimento social.
Nesta edição, os agricultores terão acesso a 37 cursos em áreas como horticultura, avicultura, produção de bolos e tortas, apicultura, entre outros. Além da capacitação técnica, os participantes também poderão receber o Crédito Social, um benefício financeiro destinado a apoiar a implementação dos conhecimentos adquiridos nos cursos. O crédito é concedido com base em critérios de vulnerabilidade social e comprovação da capacidade mínima para realizar as atividades.
O investimento do programa em 2025 será de R$ 30 milhões, com o objetivo de ampliar o alcance do projeto e beneficiar mais produtores rurais. O encerramento da 10ª edição está previsto para o dia 4 de abril, em Quirinópolis, com a entrega dos certificados e cartões do Crédito Social, além de outros serviços gratuitos para a população.