Na manhã de sexta-feira, 7, uma aeronave King Air F90 caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, após o piloto solicitar à torre de controle um retorno imediato ao aeroporto do Campo de Marte logo após a decolagem. Segundo um piloto que aguardava para decolar, a aeronave não declarou emergência, mas o pedido de retorno foi feito em seguida. A torre tentou estabelecer contato com o piloto, mas sem sucesso, até que foi avistada fumaça e helicópteros foram acionados.
O acidente resultou na morte do piloto e do passageiro que estavam a bordo da aeronave. Seis pessoas que estavam próximas ao local da queda ficaram feridas, mas com ferimentos leves. As chamas provocadas pela explosão da aeronave se espalharam e atingiram um ônibus, cujos passageiros conseguiram escapar sem ferimentos. Agentes da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para investigar o incidente e apurar as causas da queda.
O aeroporto do Campo de Marte se pronunciou afirmando que informações sobre a torre de controle devem ser solicitadas às autoridades aeronáuticas, que ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. Especialistas destacam que não há tendência clara para explicar o aumento de acidentes aéreos no Brasil, tornando a investigação uma prioridade para as autoridades competentes.