O crime ocorreu na noite de sexta-feira (14), em Uberlândia, quando dois adolescentes, de 16 e 17 anos, tentaram roubar um carro de um casal. Durante a ação, a vítima, um jovem de 25 anos, tentou impedir que a namorada fosse levada pelos criminosos, sendo ferido com várias facadas. A Polícia Civil iniciou a investigação, que levou à prisão dos envolvidos. O adolescente de 16 anos foi encontrado no Bairro Santa Mônica, enquanto o de 17 anos se entregou à polícia em Brasília, onde estava participando de uma seletiva de futebol.
Ambos os adolescentes, que nunca haviam sido detidos antes, confessaram o crime. O adolescente de 16 anos era jovem aprendiz, e o de 17 anos estava em Brasília para compromissos relacionados ao futebol. Antes de cometerem o crime de tentativa de latrocínio, os adolescentes haviam roubado um carro na mesma área uma semana antes e realizado um PIX de R$ 1.000 da vítima. Após o roubo, eles tentaram repetir a ação com o casal, mas o plano falhou quando a vítima reagiu e foi esfaqueada.
A polícia recuperou o veículo roubado, que foi encontrado em um condomínio no Bairro Mansour, e apreendeu provas relacionadas ao crime, incluindo uma réplica de arma e roupas usadas pelos criminosos. O jovem ferido foi encaminhado a um hospital para cirurgia de emergência, e a investigação continua em busca de mais informações sobre os envolvidos no crime. A Polícia Civil agora aguarda uma decisão judicial sobre a internação provisória do adolescente mais velho.