Um adolescente de 14 anos faleceu na manhã deste sábado (8), em Divinópolis, com suspeita de dengue grave. O jovem foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Martins Cordeiro, onde chegou já em estado grave, acompanhado de seu pai. Ele apresentava sintomas como febre alta, dores no corpo, náuseas e manchas na pele. A equipe médica tentou transferi-lo para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), mas seu quadro piorou antes que a transferência fosse possível.
Exames laboratoriais indicaram uma queda acentuada no número de plaquetas, além de outras alterações características de um quadro grave de dengue, classificado como Grupo D. O adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou por mais de uma hora de manobras de ressuscitação, mas não resistiu. A morte foi confirmada pelo médico plantonista da UPA.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai investigar o caso para confirmar a causa exata da morte. A UPA e a Escola Estadual Martin Cyprien, onde o jovem estudava, expressaram suas condolências à família, amigos e colegas. O incidente ocorre em meio a um esforço das autoridades de saúde para combater a disseminação da dengue na região.