Na tarde de segunda-feira, 3, parte da estrutura de um pedágio do Rodoanel Mário Covas, em São Paulo, desabou após um caminhão perder o controle e colidir contra as cabines automáticas da praça. O acidente ocorreu por volta das 15h30, no pedágio do km 50, na direção do trecho oeste da via, próximo à região de Parelheiros, na zona sul da capital. Felizmente, ninguém ficou ferido. Imagens de monitoramento mostram que a colisão destruiu parte da cobertura metálica da praça, enquanto a pista estava molhada devido à chuva no momento do incidente.
O motorista da carreta bitrem perdeu o controle do veículo enquanto tentava mudar de faixa, com o segundo conjunto do caminhão colidindo contra a estrutura do pedágio. O impacto danificou várias cabines e deixou o tráfego lento entre os quilômetros 54 e 50 da pista interna. Oito das 12 cabines ficaram interditadas, e o tráfego passou a fluir apenas pelo lado esquerdo da praça, onde restavam cabines automáticas e manuais.
A Polícia Militar Rodoviária, equipes de resgate e de operação de tráfego da concessionária SPMar foram acionadas para a ocorrência. A SPMar informou que os escombros da estrutura destruída seriam retirados à noite, para permitir a desobstrução da via. O trabalho de remoção foi programado para ocorrer em horário de menor fluxo de veículos.