No domingo (9), um acidente envolvendo uma carreta foi registrado na BR-040, entre João Pinheiro e o distrito de Luislândia do Oeste. O veículo capotou e despencou da Ponte Taquaria, caindo dentro de um córrego. O motorista ficou preso às ferragens e sofreu múltiplas fraturas, além de ter a perna esquerda amputada. A vítima perdeu muito sangue e estava em risco de choque hipovolêmico.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, que voltava de outra ocorrência na mesma rodovia, foi a primeira a perceber o acidente. Eles entraram no córrego e, com o apoio de um bombeiro de Brasília e voluntários, conseguiram cortar as ferragens e retirar o motorista do veículo. A operação contou também com o auxílio da Polícia Militar, que ajudou a conduzir a vítima até a rodovia.
Após ser imobilizado, o motorista foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de João Pinheiro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A causa do acidente ainda está sendo investigada, e a vítima segue recebendo cuidados médicos.