Pelo menos 18 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança, após a queda de um avião no Aeroporto Internacional Toronto Pearson, no Canadá, nesta segunda-feira (17). O voo Delta Airlines 4819, operado pela Endeavor Air, partiu de Minneapolis e sofreu o acidente ao aterrissar, ficando de cabeça para baixo na pista. Embora não tenha ocorrido nenhuma fatalidade, três pessoas estão em estado crítico, mas os ferimentos não são considerados graves.
A companhia aérea Delta confirmou que todas as 80 pessoas a bordo foram resgatadas, sendo 76 passageiros e 4 tripulantes. Equipes de resgate e um helicóptero médico estavam no local, prestando assistência às vítimas. Os ventos fortes e a neve, que afetaram a região de Toronto, podem ter contribuído para o acidente. As investigações sobre a causa do ocorrido estão sendo conduzidas pelo Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá, com apoio de investigadores dos Estados Unidos.
O aeroporto, que teve seus voos temporariamente interrompidos, retomou suas operações às 17h00, após o cancelamento de mais de 200 voos ao longo do dia. A situação foi monitorada por autoridades locais, enquanto os serviços de emergência seguiram com os cuidados aos feridos e a investigação do acidente.