Gustavo Carneiro Medeiros, ex-piloto da Azul Linhas Aéreas, foi identificado como o piloto do Beechcraft F90 King Air que caiu nesta sexta-feira na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. O acidente resultou na morte de duas pessoas e deixou outras seis feridas. A Azul Linhas Aéreas expressou condolências às famílias das vítimas e relembrou o tempo de serviço de Medeiros na empresa, de 2011 a 2021, onde atuou como copiloto e comandante.
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas acabou caindo e incendiando-se após o impacto com o solo. O fogo, exacerbado por um vazamento de combustível, atingiu também um ônibus e a fiação elétrica local. Testemunhas e relatórios preliminares apontam que um semáforo fechado pode ter evitado um número maior de vítimas, dado o movimento usual da área.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), junto ao SERIPA IV, está conduzindo as investigações para determinar as causas do acidente. A Azul Linhas Aéreas reiterou seu pesar pelo ocorrido e sua solidariedade aos familiares das vítimas através de uma nota oficial. A comunidade local e as autoridades continuam a monitorar a situação e a prestar assistência necessária às vítimas e envolvidos.