O “Profissão Repórter” desta terça-feira (18) abordou o crescente interesse dos homens pela melhora de sua imagem e autoestima, refletindo mudanças no mercado de estética. O programa explorou o aumento da busca por tratamentos, como o combate à calvície, e como clínicas especializadas têm atraído uma clientela masculina em busca de soluções não invasivas e de longo prazo. A calvície, que afeta milhões de brasileiros, tem levado muitos a procurar desde tratamentos em clínicas que oferecem métodos sem cirurgia até procedimentos mais invasivos, como o transplante capilar.
Além disso, o programa destacou o sucesso de clínicas focadas exclusivamente em estética masculina, oferecendo serviços como harmonização facial. Muitos homens estão investindo em cuidados estéticos, tanto para melhorar a aparência quanto para aumentar a autoestima, o que reflete uma mudança nos padrões de vaidade e no consumo de tratamentos estéticos. Empresas voltadas para esse público têm surgido, oferecendo um ambiente dedicado e apropriado às necessidades desse segmento, gerando um novo nicho de mercado.
O uso de medicamentos para disfunção erétil também foi discutido, com a reportagem abordando o consumo frequente desses remédios por jovens, especialmente em bares de São Paulo. Médicos alertam para os riscos de seu uso indiscriminado, uma vez que a venda sem prescrição pode levar a problemas de saúde. A reportagem revelou a popularização desses medicamentos, mas destacou a necessidade de conscientização sobre os perigos do uso inadequado, principalmente entre aqueles sem necessidade médica.