Durante a semana do Oscar, é tradição que todos os indicados se reúnam para uma refeição, seguida de uma foto em grupo. Esse momento é visto como uma oportunidade para os concorrentes se afastarem da competição e celebrarem a companhia de colegas talentosos, formando uma recordação compartilhada da ocasião. No entanto, a ideia de um momento harmonioso e tranquilo geralmente não se concretiza, já que a foto acaba sendo um caos.
Com tantas pessoas envolvidas, o resultado costuma ser uma mistura de expressões estranhas, posturas desconfortáveis e até mesmo alguma tensão visível entre os presentes. As tentativas de manter a ordem para capturar uma imagem memorável geralmente fracassam, resultando em uma imagem de difícil controle. A confusão gerada por esse tipo de foto não é novidade para quem já participou de uma sessão fotográfica em grupo.
Para ironizar e refletir sobre esse processo, a foto deste ano dos indicados ao Oscar foi usada como uma oportunidade para “premiar” as reações mais engraçadas e expressões mais curiosas. A crítica leve e bem-humorada resgata o fato de que, por mais que a imagem final seja celebrada, ela raramente retrata o que se pretendia inicialmente, revelando uma faceta mais genuína e espontânea dos participantes.