Vinte e quatro anos após a estreia no cinema, Renée Zellweger retorna ao papel de Bridget Jones em “Bridget Jones: Louca pelo Garoto”, onde a personagem, agora viúva e mãe de dois filhos na faixa dos 50 anos, enfrenta as dificuldades da vida adulta. O filme traz uma Bridget menos descomplicada e mais madura, equilibrando carreira, maternidade e luto, o que também se reflete em seu guarda-roupa. A figurinista Molly Emma Rowe trabalhou para manter a autenticidade do estilo da personagem, com roupas que refletem as fases de transição pela qual Bridget passa, sem perder o toque de sua personalidade única.
O estilo de Bridget, que ficou marcado por suas escolhas de vestuário excêntricas nos filmes anteriores, continua a ser uma expressão de seu mundo interior. Em vez de roupas ousadas e divertidas, como o famoso conjunto de pijama de pinguins ou fantasias inesperadas, o guarda-roupa de Bridget neste filme é mais contido e sutil, com peças como blazers e cardigãs. Mesmo assim, elementos nostálgicos e referências aos filmes anteriores foram cuidadosamente preservados, oferecendo uma sensação de continuidade para os fãs da saga.
Além disso, o filme segue a tendência de destacar mulheres na casa dos 50 anos, um grupo ainda sub-representado nas telas, especialmente em histórias românticas. A trama reflete um empoderamento feminino ao abordar a vulnerabilidade e os desafios de uma mulher madura, convidando o público a abraçar a fase da vida em que as personagens já não se preocupam com padrões de perfeição. O estilo de Bridget, com roupas usadas e garimpadas em brechós, simboliza sua luta com o luto e a necessidade de encontrar conforto em um momento de transição.