O primeiro zoológico de bichos de pelúcia do Brasil, localizado na cidade de Tabatinga (SP), foi fechado temporariamente devido à realização de obras. Inaugurado em dezembro de 2024, a atração atraiu visitantes desde a sua abertura com a exibição de centenas de pelúcias, incluindo animais silvestres e nativos da região. O fechamento visa dar continuidade às reformas do local, que recebeu um investimento de R$ 3 milhões de fontes estaduais e municipais.
O zoológico, que era gratuito para os visitantes, tem como objetivo oferecer uma experiência única de turismo com cinco cenários temáticos e uma sala pré-show, além de permitir visitas guiadas em grupos de 30 a 40 pessoas. Este projeto é destacado como o maior empreendimento de turismo indoor na região centro-oeste paulista, de acordo com a Associação dos Municípios de Interesse Turístico (MIT) do Estado de SP.
Tabatinga é conhecida por ser a capital nacional do bicho de pelúcia e dos acessórios infantis. A produção desses itens representa uma parcela significativa da economia local, empregando cerca de 1,5 mil pessoas direta e indiretamente. A cidade, com uma população de quase 15 mil habitantes, tem se consolidado como um importante polo de turismo e comércio nesse segmento.