Em “Garota do Momento”, Zélia, personagem de Letícia Colin, faz uma jogada estratégica ao se aproximar de Carmem, com o objetivo de descobrir mais sobre o passado de Clarice. Disfarçada de interessada em adotar uma criança, Zélia consegue acessar informações cruciais, quando Lucinha, uma das meninas do orfanato, revela que Clarice é mãe de Beatriz e que a mulher desapareceu há anos. Com esse segredo em mãos, Zélia não perde tempo e retorna ao Rio de Janeiro, onde usa a descoberta para chantagear Juliano e Maristela, criando novos conflitos na trama.
Os acontecimentos tomam um rumo tenso quando Zélia reúne provas sobre o relacionamento familiar de Beatriz e Clarice, e isso provoca novas reviravoltas no enredo. Ao longo da semana, personagens como Beto e Carmem começam a desconfiar das intenções de Zélia. Ela também faz um acordo com Juliano e Maristela, e revela àqueles que estão envolvidos diretamente com a história que Beatriz é, de fato, filha biológica de Clarice. A tensão entre os personagens aumenta à medida que segredos vão sendo desvendados e alianças se formam, colocando todos em situações difíceis.
As revelações de Zélia também geram desconforto entre os membros da família, como Maristela e Juliano, que se veem pressionados por seus próprios segredos. A presença de Beatriz no cenário também se torna um ponto de virada, com Carmem e outros personagens tentando lidar com as consequências dessas verdades expostas. O drama familiar e as chantageadas tornam-se elementos-chave do desenvolvimento da novela, trazendo mais mistério e complicação ao passado e presente das personagens envolvidas.