O West Ham United anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do técnico Graham Potter, um dia após a demissão de Julen Lopetegui. Potter, que estava sem clube desde sua saída do Chelsea em 2023, assinou um contrato de dois anos e meio com o time. O treinador destacou que escolheu o West Ham por acreditar ser o projeto certo para sua carreira, além de confiar que o clube possui as condições necessárias para alcançar o sucesso tanto dentro quanto fora de campo.
O time londrino está enfrentando dificuldades nesta temporada, com apenas três vitórias nos últimos 11 jogos, ocupando a 14ª posição na Premier League, sete pontos acima da zona de rebaixamento. A demissão de Lopetegui, ex-técnico do Real Madrid e da seleção espanhola, foi consequência dos resultados abaixo das expectativas, apesar de sua chegada ao clube em maio com o objetivo de continuar a trajetória de sucesso, que incluiu a conquista da Conference League em 2023 sob o comando de David Moyes.
Potter, de 49 anos, teve uma ascensão meteórica na carreira, iniciando em 2011 no Ostersunds, na Suécia, e passando por clubes como Swansea, Brighton e Chelsea. Sua passagem pelo Chelsea, no entanto, foi curta e marcada por instabilidade, com um desempenho modesto em suas 22 partidas à frente da equipe. O primeiro desafio de Potter no West Ham será nesta sexta-feira, contra o Aston Villa, pela Copa da Inglaterra.