Wendell, lateral-esquerdo que já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo, busca uma liberação antecipada do Porto para chegar ao clube paulista antes de junho, quando seu contrato com o time português expira. O jogador de 31 anos tem ajudado nas negociações, embora o processo não seja simples. O Porto não ficou satisfeito com a forma como o Tricolor se aproximou do atleta e, até o momento, não pretende liberá-lo sem alguma compensação.
Apesar das dificuldades, a expectativa é otimista por parte do jogador e seus representantes, já que Wendell não tem sido utilizado no Porto, tendo disputado apenas dois jogos na temporada atual. A equipe portuguesa, no entanto, quer uma contrapartida caso o jogador deixe o clube antes do fim do vínculo. Inicialmente, o São Paulo ofereceu o lateral-direito Moreira em troca, mas com a assinatura do pré-contrato, o clube brasileiro ganhou certa vantagem na negociação, diminuindo as chances dessa troca.
Além de Wendell, o São Paulo também fechou acordo para a contratação do lateral-esquerdo Enzo Díaz, do River Plate, por empréstimo, em uma negociação que envolveu Galoppo. A chegada de ambos os atletas visa reforçar o elenco do Tricolor, com a prioridade de trazer Wendell antes do previsto, se possível, para ajudar o time com a sua experiência e qualificação na posição.