A Vivara (VIVA3) anunciou na noite de segunda-feira (20) a contratação de Elias Lima como novo Diretor Executivo, responsável pelos departamentos Financeiro e de Relações com Investidores (RI). Lima, que atuava como Diretor de M&A/IR e CFO na Kora Saúde (KRSA3) nos últimos sete anos, tem experiência também no setor de Private Equity, com passagens pela H.I.G. Capital e pelo Patria Investimentos.
A XP destaca que a chegada de Lima é positiva para a Vivara, preenchendo uma posição importante que estava vaga desde a saída de Otávio Lyra, em novembro de 2024. No entanto, os analistas da XP alertam para os desafios que Lima enfrentará, considerando que a Kora Saúde, onde atuava anteriormente, enfrenta problemas relacionados a uma posição de alavancagem elevada devido à estratégia de fusões e aquisições adotada pela empresa.
Por outro lado, o Itaú BBA vê o anúncio como neutro, destacando que a ausência de um CFO na Vivara não afetou significativamente a empresa devido à sua estrutura de menor alavancagem e a falta de atividades intensas de gestão de passivos. Embora a governança da empresa seja um ponto de atenção, o banco acredita que o impacto do novo executivo sobre a estratégia da Vivara será limitado no curto prazo.