O volante Filipe Machado, de 28 anos, foi emprestado pelo Vitória ao Coritiba até o final de 2025. A oficialização da transferência aconteceu nesta sexta-feira (17). Machado chegou ao clube baiano em 2024 e, durante sua passagem, participou de 18 jogos, ajudando o time a conquistar a vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. No entanto, o jogador não marcou gols durante essa temporada.
Antes de sua saída, o jogador esteve envolvido em uma série de especulações sobre seu futuro no Vitória. Inicialmente descartado pelo técnico Thiago Carpini para 2025, a situação mudou quando o presidente do clube, Fábio Mota, negou a sua saída e chegou a sugerir uma possível troca com o Athletico-PR. No entanto, as negociações não avançaram e o empréstimo ao Coritiba foi concretizado.
Além da saída de Filipe Machado, o Vitória se vê em um processo de reformulação do elenco. Outros jogadores também deixaram o clube, como o goleiro Muriel, os laterais Willean Lepo e PK, o volante Luan Santos e os atacantes Zé Hugo e Alerrandro. A diretoria busca soluções para o zagueiro Bruno Uvini e o meia Jean Mota, que também devem ser negociados nos próximos meses.