O Real Madrid venceu o Celta por 5 a 2 na última quinta-feira, garantindo sua classificação para as quartas de final da Copa do Rei. No entanto, a vitória veio acompanhada de um revés para o técnico Carlo Ancelotti, pois o volante Camavinga sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante a partida. A lesão foi confirmada pelo clube, mas ainda não há um prazo definido para a recuperação do jogador. Especula-se que ele poderá ficar fora de ação por até três semanas.
Embora tenha cometido um erro que resultou no primeiro gol do Celta, Camavinga teve um papel importante no jogo, com o time buscando a virada após o empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida foi para a prorrogação, onde o brasileiro Endrick se destacou ao marcar dois gols, além de Valverde, garantindo a vitória e a classificação do Real Madrid para a próxima fase do torneio.
O time merengue segue em segundo lugar no Campeonato Espanhol com 43 pontos e se prepara para enfrentar o Las Palmas no próximo domingo, no Santiago Bernabéu. Já o Atlético de Madrid, líder da competição com um ponto a mais, entra em campo um dia antes contra o Leganés, buscando manter a liderança.