As exposições “Desejo LTDA” e “Arte Presente”, em cartaz na Vila Cultural Cora Coralina, tiveram seus períodos prorrogados até o dia 25 de janeiro de 2025. Inicialmente programadas para encerrar em 5 de novembro, as mostras apresentam propostas distintas, mas igualmente relevantes no cenário artístico. Ambas estão abertas ao público gratuitamente, com funcionamento de segunda a domingo, das 9h às 17h.
A mostra “Desejo LTDA”, sob curadoria de Paulo Duarte-Feitoza, integra o projeto “Animal Desejante” e propõe reflexões sobre poder, gênero e sexualidade. Utilizando diferentes linguagens da arte contemporânea, como fotografia, colagem e intervenções, as obras investigam o simbolismo cultural e psicanalítico do salto alto, conectando-o a questões mais amplas de identidade e simbologia.
Já “Arte Presente” reúne criações de artistas locais, como objetos, múltiplos e obras que celebram a produção cultural da região. A proposta incentiva a valorização da arte como presente significativo, conectando-se às celebrações de fim de ano e promovendo maior integração entre pessoas por meio da arte. A Vila Cultural, além de seu papel na difusão cultural, permite a entrada de animais de estimação, incentivando a acessibilidade e o convívio.