O vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), assumirá a Prefeitura da cidade pelos próximos 15 dias, enquanto o prefeito Fuad Noman (PSD-MG) se recupera de uma internação no Hospital Mater Dei. Noman foi hospitalizado na sexta-feira devido a um quadro de insuficiência respiratória, e a expectativa é que o prefeito tenha alta em breve, com novos boletins médicos sendo aguardados para atualização de seu estado de saúde.
De acordo com o boletim médico divulgado no sábado, o quadro de saúde do prefeito apresentou melhora, mas ele continuará sendo monitorado e submetido a exames. Este é o quarto episódio de internação do prefeito nos últimos 40 dias. Antes disso, ele foi hospitalizado em dezembro para tratamento de diarreia e sangramento intestinal e em novembro para dores nas pernas, resultado de um tratamento contra o câncer.
Em julho, Fuad Noman foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer, e iniciou tratamento após uma cirurgia. Seu quadro de saúde tem sido monitorado com frequência, e sua recuperação continua sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais. O vice-prefeito Álvaro Damião liderará o município até que Noman se recupere completamente e possa retomar suas funções.