A vaquinha organizada pela torcida do Corinthians, por meio da Gaviões da Fiel, para ajudar a quitar os R$ 700 milhões de dívida da construção da Neo Química Arena completou dois meses nesta segunda-feira. Apesar do início promissor, com arrecadações expressivas nos primeiros dias, a campanha atualmente soma R$ 35,8 milhões, o que representa aproximadamente 5% do valor total devido à Caixa Econômica Federal. Esse montante foi obtido principalmente nas duas primeiras semanas de arrecadação, mas, no fim de 2023 e começo de 2024, as doações diminuíram consideravelmente.
No decorrer da campanha, foram realizadas 30 parcelas de pagamento à Caixa, com o valor mais recente de R$ 63.046,78. Para tentar aumentar o engajamento dos torcedores, a Gaviões da Fiel tem promovido ações como a atualização periódica do layout e dos certificados de doação, com edições ilustradas que representam marcos históricos do clube, como os títulos mundiais de 2000 e 2012, além dos 30 títulos paulistas conquistados.
A estratégia para impulsionar novas doações inclui uma live agendada para terça-feira, às 19h10, com a participação de influenciadores e personalidades ligadas ao Corinthians. Atualmente, o site de arrecadação mostra um ranking dos maiores doadores, com destaque para empresas e grupos que se destacam pelas contribuições. A campanha segue aberta e busca formas criativas de envolver ainda mais os torcedores na quitação da dívida do clube.