A campanha para quitar a dívida da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, alcançou um marco significativo neste sábado (11), atingindo R$ 35 milhões em arrecadação. A iniciativa, promovida pela torcida organizada Gaviões da Fiel, é vista como um reflexo do amor e dedicação dos torcedores pelo clube. A marca simboliza o esforço coletivo para garantir a quitação do débito do estádio, que tem como objetivo um valor total de R$ 700 milhões.
Lançada em 27 de novembro de 2023, a vaquinha estará aberta até o dia 26 de maio de 2025, com o propósito de arrecadar a quantia necessária para saldar a dívida. Recentemente, a campanha pagou o 18º boleto, no valor de R$ 391.521,33, referente à dívida do estádio. O pagamento foi feito no final de dezembro, destacando a continuidade do esforço financeiro.
O primeiro jogo do Corinthians na Neo Química Arena, após o início da campanha, está previsto para o dia 19 de janeiro, contra o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista. O sucesso da vaquinha evidencia o engajamento da torcida e a relevância da mobilização em prol da quitação do estádio.