A vaquinha organizada pela torcida do Corinthians, por meio da Gaviões da Fiel, para arrecadar R$ 700 milhões e quitar a dívida da Neo Química Arena, completou dois meses nesta segunda-feira. A campanha arrecadou até agora R$ 35,8 milhões, o que representa aproximadamente 5% do total da dívida. Nos primeiros 17 dias, a arrecadação foi impressionante, com R$ 30 milhões, mas houve uma desaceleração nas doações nos últimos dias de dezembro e início de 2025. Apesar disso, pagamentos parcelados têm sido feitos à Caixa Econômica Federal, com 30 parcelas pagas até o momento.
Com o objetivo de incentivar novas contribuições, a torcida tem buscado estratégias como a alteração do layout do certificado de doação e a realização de eventos de engajamento. A mais recente ação será uma live marcada para esta terça-feira, com a participação de influenciadores e personalidades do clube. Essas medidas visam aumentar o número de doações e aproximar os torcedores da causa. Além disso, a plataforma online de arrecadação exibe um ranking dos maiores doadores, com destaque para empresas e grupos que se comprometeram a apoiar financeiramente a campanha.
A vaquinha tem sido acompanhada com interesse, e os organizadores buscam motivar os torcedores a continuar contribuindo para a quitação da dívida do clube. Embora o valor arrecadado ainda seja distante do total necessário, a campanha segue com o apoio da comunidade corintiana, que se mobiliza para ajudar no pagamento da Arena. A estratégia de engajamento por meio de influenciadores e ações diretas continua a ser uma tática importante para a arrecadação de recursos.