A campanha de vacinação contra a influenza na Região Norte do Brasil, que estava prevista para terminar em 31 de janeiro, foi prorrogada até julho de 2025. O Ministério da Saúde orientou que as doses em estoque continuem disponíveis até essa data, e os estados da região seguirão vacinando a população. As pessoas que ainda não se vacinaram podem procurar as unidades básicas de saúde (UBS) mais próximas para receber a imunização.
A campanha, que iniciou em setembro de 2024, abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Até o momento, foram aplicadas 3.225.266 doses, alcançando uma cobertura de 42,5%. Inicialmente, a vacina foi destinada a grupos prioritários, como gestantes, puérperas, idosos, crianças, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A partir de agora, qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade pode receber a vacina.
A estratégia de vacinação na Região Norte foi adaptada para o segundo semestre do ano, devido ao clima da região e à maior circulação do vírus durante o inverno amazônico. Nas demais regiões do país, a imunização ocorre no primeiro semestre, entre março e abril. A vacina utilizada é a trivalente, que oferece proteção contra os principais tipos de vírus da gripe em circulação no Brasil.