Em Tatuí, a procura pela vacina contra a dengue está aquém do esperado, com apenas 10% das crianças da faixa etária de 10 a 14 anos imunizadas até a última sexta-feira (10). A vacinação segue nas 17 Unidades Básicas de Saúde do município, que continuam com a oferta de doses da vacina Dengue Atenuada Quadrivalente (Qdenga), conforme o calendário nacional de imunização. No entanto, a Vigilância Epidemiológica informou que ainda não há previsão de novas remessas, uma vez que o estoque local ainda conta com 2.700 doses disponíveis.
Até o momento, foram aplicadas 585 primeiras doses, 141 segundas doses e 122 doses na rede privada. As Unidades Básicas de Saúde urbanas seguem com a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, enquanto nas unidades rurais a aplicação ocorre em horários específicos, como no bairro Congonhal e Mirandas. A presença de um responsável é obrigatória, assim como a apresentação da carteira de vacinação, documento pessoal com foto e comprovante de endereço.
A Vigilância Epidemiológica reforça a importância da imunização e oferece mais informações pelo telefone (15) 3259-6358. O município busca ampliar a adesão à vacina para evitar a disseminação da dengue, que ainda representa um risco à saúde da população local.