Na manhã desta segunda-feira (13), três homens foram presos em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, após invadirem uma residência no Jardim Primavera e manterem quatro pessoas reféns. O crime teve início durante a madrugada, quando os suspeitos quebraram uma grade para entrar na casa, mas só conseguiram acesso ao interior do imóvel por volta das 7h, quando a primeira diarista chegou. Além dela, o casal de moradores também foi feito refém e os criminosos realizaram ameaças psicológicas, pedindo joias e transferências bancárias via PIX.
A Polícia Militar foi acionada após a segunda diarista conseguir se esconder e alertar a PM. O Helicóptero Águia e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram mobilizados para auxiliar nas buscas e cercar a área. Durante a ação, os suspeitos tentaram escapar pelo telhado, mas foram interceptados pela polícia, que encontrou ainda uma arma de fogo escondida entre tijolos. A ação foi considerada bem-sucedida, com todos os envolvidos sendo capturados em flagrante.
Após a prisão, os suspeitos foram levados ao 3º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Dois dos homens tinham antecedentes criminais, incluindo um por roubo a residência e outro por tráfico de drogas. O caso gerou grande movimentação na região, destacando a presença das forças de segurança e a eficiência da operação integrada para a captura dos criminosos.