Três homens, com idades de 32, 33 e 38 anos, foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (23), após invadirem uma casa desabitada em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. A ação aconteceu na Vila Formosa, onde os suspeitos arrombaram o portão e a porta de uma residência vazia, levando diversos objetos. A casa estava desocupada devido a problemas de saúde da dona, que havia se mudado há cerca de 30 dias.
A investigação foi iniciada após uma denúncia de uma vizinha, que relatou ter ouvido barulhos vindos da casa e visto um veículo estacionado próximo ao local. A mulher tirou uma foto do carro e, ao continuar observando, notou dois homens saindo da residência com objetos. Quando os policiais localizaram o veículo, abordaram os ocupantes, que inicialmente negaram envolvimento no crime, mas posteriormente confessaram o furto, informando que pretendiam vender os itens roubados para comprar drogas.
Além do furto da quinta-feira, os policiais conseguiram vincular os mesmos suspeitos a outro crime ocorrido no dia 21 de janeiro, no bairro Jardim das Rosas. Durante a abordagem, os suspeitos confirmaram sua participação também nesse outro furto, no qual objetos foram trocados por entorpecentes. Os três homens foram presos, o veículo utilizado foi apreendido, e os itens furtados foram devolvidos à vítima. A mulher que estava no carro não teve participação no crime e foi liberada após prestar depoimento.