Um trabalhador de 30 anos morreu após ser intoxicado por gás metano em um acidente ocorrido em uma granja de suínos na zona rural de Santo Antônio do Monte, nesta segunda-feira (6). O incidente aconteceu enquanto o homem e outros dois trabalhadores realizavam manutenção em uma estação de dejetos da granja. Os outros dois homens, de 37 e 47 anos, foram socorridos e levados ao hospital da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, o gás metano, altamente tóxico, foi liberado na estação de dejetos, provocando a intoxicação. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do trabalhador de 30 anos no local. Os outros dois homens receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente, enquanto a área foi isolada para garantir a segurança e possibilitar a apuração dos fatos. O acidente destaca os riscos relacionados à exposição ao gás metano, que é comum em áreas de manejo de dejetos animais, como granjas de suínos.