Na manhã desta sexta-feira (10), um trabalhador de 23 anos foi encontrado morto em uma indústria metalúrgica localizada às margens da rodovia Euclides da Cunha (SP 320), em Votuporanga (SP). A vítima, que atuava no setor de fundição, foi identificada como Raylson Moares dos Santos. Ele teria finalizado seu turno por volta das 2h e, segundo informações da empresa, pode ter sido o último a deixar o local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a causa suspeita da morte é asfixia, possivelmente ocorrida durante a operação de uma máquina moldadora. O corpo foi encontrado por volta das 8h40, quando os funcionários iniciaram o novo turno de trabalho. A suspeita é de que Raylson tenha ficado na área após o encerramento do expediente, sem ser percebido, levando à sua morte por asfixia.
Após a descoberta, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da morte, que ocorreu dentro da área de trabalho, e para determinar se houve falha nos procedimentos de segurança da empresa.