Na manhã desta terça-feira (21), um tiroteio entre dois grupos criminosos e a polícia em Sobral resultou em uma morte e quatro feridos. Aproximadamente 15 suspeitos armados foram vistos saindo de um matagal e invadiram o Bairro Nova Caiçara, onde teriam atacado moradores da região. A polícia foi acionada rapidamente e, durante a operação, conseguiu capturar quatro dos suspeitos, que ficaram feridos e foram encaminhados a uma unidade de saúde, sob escolta policial.
Durante as buscas, os militares apreenderam quatro armas de fogo e mais de 30 munições, que foram levadas à Delegacia Regional de Sobral para investigação. A vítima fatal ainda não foi identificada, e as equipes de segurança seguem no local para investigar o crime. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que os suspeitos foram localizados com a ajuda das câmeras de segurança da região.
Sobral enfrenta uma crescente onda de violência em 2025, com 14 homicídios registrados entre 1º e 21 de janeiro. As autoridades seguem investigando o ocorrido, enquanto reforçam o patrulhamento e a presença policial na cidade, que tem se mostrado cada vez mais afetada por conflitos entre facções criminosas.