O zagueiro Thiago Silva fez um desabafo após o empate sem gols do Fluminense contra o Madureira no Campeonato Carioca. Insatisfeito com a performance da equipe, ele ressaltou as dificuldades enfrentadas devido à preparação física insuficiente, mencionando a curta pré-temporada e as condições de jogo, como o horário e o calor intenso. Segundo o jogador, enquanto o Madureira estava em ritmo de treino há meses, o Fluminense teve apenas duas semanas de preparação, o que comprometeu o desempenho da equipe.
O Campeonato Carioca deste ano começou com uma série de mudanças no calendário devido à participação de clubes brasileiros no Mundial de Clubes. Isso fez com que as equipes iniciassem suas competições com jogadores menos experientes ou reservas, como o Fluminense fez em sua estreia, com Thiago Silva sendo um dos poucos titulares. Apesar da cobrança da torcida, que pagou ingresso para assistir ao jogo, o zagueiro argumentou que a falta de condições físicas tornou difícil apresentar um bom desempenho. Ele também reconheceu que a insatisfação dos torcedores era justificável.
Thiago Silva aproveitou para fazer um apelo por mudanças no calendário do futebol brasileiro, de modo que as condições para os jogadores melhorem, garantindo um espetáculo de qualidade. Ele lamentou as dificuldades que impactam diretamente o desempenho das equipes, como o estado do campo e o clima, que resultam em erros não cometidos normalmente. O jogador também demonstrou certa melancolia ao mencionar a distância de sua família em Londres, mas reafirmou seu compromisso com o Fluminense e com o objetivo de cumprir sua missão no clube.