A Tesla comunicou que aumentará os preços de seus veículos no Canadá, com os novos valores entrando em vigor em 1º de fevereiro. O ajuste ocorre no mesmo dia em que estão programadas tarifas comerciais entre os Estados Unidos e o país. O modelo 3 será o mais afetado, com um aumento que pode chegar a 9 mil dólares canadenses, dependendo dos acessórios selecionados. Já o modelo Y sofrerá um acréscimo de até 4 mil dólares canadenses.
Além dos modelos 3 e Y, os preços dos modelos S e X também serão ajustados. A empresa anunciou que os valores desses veículos aumentarão até 4 mil dólares canadenses, acompanhando o aumento geral nos preços de sua linha de produtos. A mudança afeta diretamente consumidores canadenses, que devem se adaptar às novas condições de compra a partir do próximo mês.
A Tesla divulgou as informações sobre o aumento de preços por meio de um aviso em seu site canadense. A decisão de elevar os valores coincide com uma série de ajustes econômicos globais, refletindo a adaptação da empresa a diversas condições de mercado.