O Brasil teve um bom desempenho no qualifying do Aberto da Austrália, com vitórias de Thiago Monteiro, Laura Pigossi e João Fonseca. Para alcançar a chave principal do torneio, os três atletas precisam vencer mais duas partidas. Monteiro, cabeça de chave 6, venceu o francês Jason Kluper e enfrentará Valentin Royer na próxima rodada. Já Pigossi, medalhista olímpica, venceu Guiomar Zuletta e enfrentará Viktorija Golubic. Fonseca, que vem de uma sequência de vitórias, derrotou Federico Gomes e jogará contra o hongkonês Coleman Wong.
Além desses três, o Brasil já tem presença garantida na chave principal com Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild, que se qualificaram pelo ranking mundial. Beatriz ocupa a 16ª posição no ranking da WTA, enquanto Thiago está em 76º no ranking da ATP. Eles entram diretamente na fase principal do torneio, sem precisar passar pelo qualifying.
Entretanto, uma notícia triste para o tênis brasileiro foi a desistência de Felipe Meligeni, que se machucou durante sua estreia contra o francês Clement Chidek. Após vencer o primeiro set, Meligeni teve dificuldades no segundo e abandonou o jogo antes do terceiro set devido a dores.