A tenente-coronel Emirella Martins, da Polícia Militar de Mato Grosso, deixou o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Várzea Grande no dia 9 de janeiro de 2025. Ela havia sido anunciada para o posto pela prefeita eleita Flávia Moretti em novembro do ano anterior. A decisão ocorreu devido a uma exigência relacionada à sua promoção à patente de coronel na PM, já que para alcançar essa posição, ela não poderia ocupar um cargo público.
Com vasta experiência na gestão da Polícia Comunitária e na Patrulha Maria da Penha, Emirella é formada em segurança pública e possui pós-graduação em política de segurança pública e direitos humanos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A prefeitura ainda não divulgou um novo nome para ocupar o cargo de chefe de gabinete.
Além da saída de Emirella, o secretariado da prefeita Moretti foi recentemente anunciado. Entre os nomes divulgados, estão Carlos Alberto Araújo, como Secretário de Assuntos Estratégicos, e Edson Sestari, que ficará à frente da Secretaria de Educação. A gestão também contará com novos responsáveis por áreas como saúde, comunicação, desenvolvimento econômico e serviços públicos.