Um forte temporal atingiu a região metropolitana de São Paulo, deixando cerca de 250 mil imóveis sem energia elétrica, sendo 216 mil na capital paulista. Em São Caetano do Sul, quase 18 mil residências, o equivalente a 20% do total, permanecem no escuro. A cidade foi a mais afetada, enfrentando problemas generalizados na rede de distribuição, com danos para seis em cada dez usuários. Além disso, 50 quedas de árvores foram registradas e 12 moradores ficaram desalojados. No centro da cidade, a queda da cobertura de um estacionamento atingiu dez veículos, mas sem deixar feridos.
Na capital, ventos de até 78 km/h e granizo causaram estragos, especialmente nas zonas leste e oeste. Um córrego chegou a transbordar na zona leste, a área mais atingida. Em Ferraz de Vasconcelos, uma casa desabitada desabou. Já no litoral norte, apesar de alertas da Defesa Civil, Ubatuba registrou apenas pontos de alagamento em algumas avenidas, sem ocorrências graves.
A instabilidade climática se estende por outras regiões do estado e do país. Alertas de chuvas intensas, enchentes e deslizamentos foram emitidos para o leste paulista, demais estados do Sudeste, todo o Centro-Oeste e áreas continentais das regiões Norte e Nordeste. As recomendações seguem válidas para hoje e amanhã.