Na tarde desta quarta-feira (22), diversos bairros de Belo Horizonte, na Região Metropolitana, foram atingidos por uma forte tempestade, que trouxe ventos intensos, granizo e chuvas. No bairro Santa Inês, na Região Leste da capital, dois telhados foram arrancados pela força do vento. Um deles caiu sobre a fiação elétrica na Rua Contagem, enquanto o outro ficou preso em um poste na Avenida José Cândido. Os bombeiros estiveram nos locais para isolar as áreas, mas não houve registros de feridos, apesar de uma idosa ter conseguido se proteger antes de um telhado cair próximo a ela.
Além dos danos aos telhados, a tempestade causou outras consequências em Belo Horizonte. No bairro Bonfim, na Região Noroeste, uma marquise cedeu sobre um carro. O proprietário do veículo estava gravando o evento climático e registrou o momento em que o muro caiu. Felizmente, o proprietário do imóvel se comprometeu a arcar com o reparo do carro, que não tinha seguro.
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta severo para a possibilidade de chuvas fortes e granizo, com ventos que atingiram diversas áreas da cidade. Árvores caíram em pontos como as avenidas Américo Vespúcio, Bernardo Vasconcelos e Arthur Guimarães. O Instituto Nacional de Meteorologia também havia emitido um aviso sobre os ventos fortes e a chance de granizo na região, que afetou várias localidades.