O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, revelou que Lionel Messi tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. A declaração surpreendeu, considerando que Messi vinha evitando o assunto desde a conquista do título no Catar, em 2022, e até parecia encerrar sua participação nas Copas. Scaloni, no entanto, destacou que o jogador e seus companheiros sabem que ainda há tempo até o próximo Mundial e que Messi, assim como os demais, tem o desejo de competir novamente.
Apesar de manifestar o desejo de Messi, Scaloni afirmou que não tem conversado sobre o assunto com o jogador. Segundo o técnico, não são eles que devem questionar o que Messi pretende fazer, pois há tempo suficiente até o evento e o jogador sabe o que pensa. O treinador ressaltou que Messi é o mais inteligente da equipe e que é melhor deixar o tempo passar para ver como ele se sente e se prepara para a próxima Copa.
Desde o fim da Copa do Mundo de 2022, Messi tem evitado confirmar sua presença no Mundial de 2026. Em declarações recentes, ele reafirmou sua postura de não pensar além do presente, destacando que está focado em ter uma boa pré-temporada e ver como se sente no futuro. Caso decida participar, Messi se tornaria o jogador com mais edições de Copas do Mundo, atingindo o recorde de seis participações no evento esportivo.