Um homem suspeito de matar uma jovem de 19 anos em 2019 foi preso na zona rural de Jucuruçu, sul da Bahia, na terça-feira (21), após permanecer foragido por mais de um ano. O suspeito, de 37 anos, estava com mandado de prisão expedido desde dezembro de 2024, quando não compareceu ao processo judicial em andamento. O crime aconteceu em maio de 2019, quando a vítima foi morta com um tiro em frente à sua casa, em um campo de futebol.
O homem já havia sido preso logo após o homicídio, mas foi liberado para responder ao processo em liberdade. As investigações indicaram que o suspeito aguardava a vítima retornar de um passeio para cometer o crime. Além disso, ele já possuía antecedentes por violência doméstica em uma relação anterior. Em dezembro de 2024, o novo mandado de prisão foi emitido devido à sua ausência em audiência judicial.
A prisão do suspeito ocorreu após uma operação da Polícia Civil em Mata Azul, distrito de Jucuruçu. O homem foi encaminhado à Delegacia de Teixeira de Freitas, onde segue à disposição da Justiça. O caso continua a ser investigado enquanto o processo legal prossegue.