Um homem de 25 anos foi preso no domingo (6) no bairro Monte Horebe, Zona Sudeste de Teresina, sob suspeita de envolvimento no assassinato de um jovem de 28 anos, ocorrido em agosto de 2024 no bairro Todos os Santos. A Polícia Civil ainda investiga a participação do suspeito no crime, embora novas informações, surgidas no final do ano passado, o coloquem na cena do homicídio. O delegado responsável, Bruno Ursulino, afirmou que as investigações continuam para apurar a motivação do crime.
De acordo com a polícia, a vítima foi perseguida a pé e tentou se esconder em uma residência, onde foi morta a tiros. No local, a casa apresentava sinais de lavagem, o que levantou suspeitas. A avó do jovem que morava na residência informou que fez a limpeza para proteger o neto de ser responsabilizado pelo crime. A polícia confirmou que a casa foi lavada, mas explicou que o jovem perseguido entrou em uma residência aleatória antes de ser assassinado.
Durante a investigação, a polícia apreendeu uma arma de fabricação caseira na casa onde ocorreu o homicídio. O adolescente que morava no local assumiu a posse da arma, mas não foi considerado envolvido no assassinato. Ele foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo. O caso segue sendo apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).