Um homem de 47 anos, suspeito de matar a companheira a facadas em Nazaré Paulista (SP), foi preso em Aparecida (SP) após ser reconhecido por uma turista. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (13), quando, após uma discussão, o suspeito atacou a vítima com facadas. O filho do casal, uma criança de 10 anos, pediu ajuda a vizinhos, mas a mulher morreu ainda no local. Testemunhas relataram que viram o homem lançar uma faca em um matagal e fugir em seguida.
O acusado foi localizado na manhã de sábado (18), por volta das 7h15, na Praça Dr. Benedito Meirelles, em Aparecida. A turista, moradora de Nazaré Paulista, reconheceu o homem e alertou a Guarda Civil Municipal, que fez a detenção. Durante a audiência de custódia, realizada no domingo (19), a Justiça manteve sua prisão temporária, uma vez que já havia um mandado de prisão em aberto. A transferência para Nazaré Paulista está prevista para os próximos dias.
O caso envolve um histórico de desentendimentos entre o casal, supostamente relacionados a ciúmes. Além disso, o suspeito possuía passagens por crimes relacionados a falsificação de documentos. A polícia segue investigando o caso, enquanto o corpo da vítima foi encaminhado para perícia e o local do crime preservado para análise. A prisão preventiva do suspeito foi confirmada pelo delegado responsável pela investigação.