Dois homens, um argentino e um baiano, foram sequestrados e torturados na Região Metropolitana de Salvador (RMS) entre a noite de sexta-feira (17) e a tarde de sábado (18). As vítimas ficaram em cativeiro por 12 horas, sendo resgatadas por policiais militares após serem localizadas em uma área entre Praia do Forte e Itacimirim, em Camaçari. O baiano permanece internado em estado grave, enquanto o argentino recebeu alta e prestou depoimento à polícia.
A Polícia Civil investiga a possibilidade de que o sequestro tenha sido premeditado. Entre os elementos que sugerem esse planejamento estão a transferência de R$ 100 mil realizada pelo argentino para contas de criminosos, além do fato de ele ter sido abordado em um bar mais isolado, a convite do amigo baiano. A mudança de local pode ter sido uma armadilha, facilitando o sequestro. Outro indicativo é a quantidade de criminosos envolvidos, com pelo menos nove pessoas participando da ação.
O crime chamou atenção também pela ação rápida das autoridades. Policiais militares, que estavam fazendo rondas na região, receberam a denúncia de que criminosos estavam desmanchando um carro e ouviram os gritos das vítimas, levando ao resgate. No entanto, até o momento, nenhum dos sequestradores foi capturado, e o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada Antissequestro.