Um homem, suspeito de ter influência ou de chefiar o Comando Vermelho em Porto Velho, morreu durante um confronto com a polícia nesta quinta-feira (16), no bairro Marcos Freire. Ele estava foragido e, segundo as autoridades, havia se escondido na casa de sua mãe. A polícia, ao realizar um patrulhamento, localizou o suspeito e iniciou uma troca de tiros, que resultou no ferimento fatal. O homem foi socorrido, mas não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.
O indivíduo estava entre os procurados pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida, com investigações iniciadas após a morte de um policial militar em serviço. A morte desse policial gerou uma escalada de violência, com ataques à propriedade pública e privada em represália às ações de combate ao crime organizado. O Comando Vermelho, envolvido nesses confrontos, intensificou suas ações, incluindo o incêndio de diversos veículos.
Além do suspeito morto, outras nove pessoas, entre elas homens e uma mulher, estão sendo procuradas pela polícia, todas relacionadas ao caso. As investigações seguem em andamento, com foco na repressão ao crime organizado e na identificação de outros membros da facção criminosa envolvidos em atividades ilícitas na região.