A cerimônia do de Ouro 2025, realizada em Los Angeles, teve surpresas marcantes, com destaque para os grandes vencedores da noite, Emilia Pérez e Xógum, que levaram quatro prêmios cada. A premiação também evidenciou o êxito de artistas como Fernanda Torres, que surpreendeu ao conquistar o prêmio de Melhor Atriz de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, desbancando grandes nomes do cinema internacional, como Kate Winslet e Nicole Kidman. Além disso, Jacques Audiard, diretor de “Emilia Pérez”, foi outro destaque, surpreendendo com sua vitória.
Outro momento inesperado foi a derrota de “Anora”, um dos filmes mais aguardados da temporada, que apesar de várias indicações, não levou nenhum prêmio. A produção, que tinha sido vencedora no Festival de Cannes 2024, era considerada uma das favoritas ao Oscar, mas foi superada em diversas categorias. Na mesma linha, a minissérie “Bebê Rena”, que dominou os prêmios Emmy em 2024, viu Richard Gaad ser superado por Colin Farrell, que levou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação em “Pinguim”.
No entanto, algumas categorias de comédia também trouxeram surpresas, como as vitórias de Demi Moore, por “A Substância”, e Sebastian Stan, por “Um Homem Diferente”. A premiação ainda consagrou “Emilia Pérez” com o prêmio de Melhor Musical ou Comédia, superando outros títulos de grande sucesso, como “Anora” e “Wicked”. A cerimônia, que também contou com um tapete vermelho estrelado, fechou com uma nota positiva para diversos artistas, que comemoraram suas vitórias inesperadas.