Os incêndios florestais no Sul da Califórnia continuam causando destruição e vítimas. Até o dia 16 de janeiro, foram confirmadas 28 mortes e 80 mil pessoas deslocadas. Diante dessa tragédia, o escritor Stephen King usou suas redes sociais para sugerir o cancelamento do Oscar 2025, destacando a falta de brilho no evento enquanto Los Angeles está em chamas. A sugestão gerou discussões sobre o impacto dos desastres naturais nas celebrações públicas.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do Oscar, anunciou que adiou por duas vezes a divulgação dos indicados deste ano. Originalmente, o anúncio seria feito em 17 de janeiro, mas agora está agendado para 23 de janeiro, após o término do período de votação, que se encerra em 22 de janeiro. A cerimônia de almoço com os indicados, que estava marcada para 10 de fevereiro, também foi cancelada.
Em solidariedade às vítimas dos incêndios, a Academia decidiu destinar os cerca de 250 mil dólares que seriam usados no almoço para auxiliar no combate aos incêndios. A medida visa contribuir com os esforços de socorro e apoio às vítimas, refletindo um compromisso com a situação de emergência que atinge a região.