A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, expandiu o atendimento em sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) devido ao aumento no número de casos de viroses na cidade. As unidades agora funcionam das 7h às 19h e incluem Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Éden, Hortência, São Bento, Simus e Vitória Régia. A medida, válida a partir desta segunda-feira (6), busca reforçar os serviços médicos para atender a crescente demanda da população.
Além disso, a prefeitura também reforçou os atendimentos em unidades de urgência e emergência que operam 24 horas, como UPA Éden, UPHs Leste, Oeste e Norte, e o Pronto Atendimento Laranjeiras. Paralelamente, sete unidades mistas passarão a atender em horários noturnos, das 19h às 7h, em localidades como Habiteto, São Guilherme e Carandá, ampliando ainda mais a rede de suporte.
A ação inclui o aumento das equipes médicas e de enfermagem, bem como a oferta de serviços como hidratação para os pacientes. A prefeitura garantiu que os atendimentos de rotina, como vacinação e exames, não serão impactados pela expansão dos serviços, permitindo que a população continue acessando os cuidados regulares sem interrupções.