Um policial militar morreu na noite de segunda-feira (27) após ser baleado durante um confronto com suspeitos de assalto no bairro de Paripe, em Salvador. O soldado, que estava de moto no momento do tiroteio, reagiu a uma tentativa de roubo realizada por indivíduos em um carro, mas foi atingido no peito. Apesar de ser levado para o Hospital do Subúrbio, ele não resistiu aos ferimentos. As circunstâncias da ocorrência ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
Horas antes, dois outros policiais militares haviam sido baleados no bairro de Tancredo Neves, enquanto realizavam rondas. De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pelos disparos pertencem ao grupo conhecido como “Baralho do Crime”, uma lista que reúne os criminosos mais procurados do estado. Felizmente, os dois agentes feridos não sofreram ferimentos graves e foram liberados após atendimento médico.
Após os ataques, a segurança na região foi reforçada, com o apoio das Rondas Especiais (Rondesp) e do Grupamento Aéreo (Graer), que realizaram operações de busca pelos suspeitos. O clima de tensão levou comerciantes locais a fecharem suas lojas e a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) alterou as rotas de ônibus no bairro de Tancredo Neves para garantir a segurança dos cidadãos.