A Shell anunciou nesta quarta-feira, 8, que espera despesas de aproximadamente US$ 1,3 bilhão no quarto trimestre de 2024, em função de pagamentos relacionados a certificados de emissão. A companhia detalhou que esse impacto no fluxo de caixa se deve, em grande parte, a licenças na Alemanha e nos Estados Unidos, afetando seus resultados financeiros no período.
Além disso, a petrolífera britânica informou que os resultados da sua divisão de gás integrada deverão ser significativamente menores em comparação ao trimestre anterior. No último trimestre, a unidade de gás teve um lucro ajustado de US$ 2,87 bilhões, o que reflete uma diminuição esperada nos ganhos da companhia nesta área.
Por volta das 5h50 (horário de Brasília), as ações da Shell registraram queda de 1,5% na Bolsa de Londres. A empresa anunciou que divulgará o balanço consolidado referente ao quarto trimestre no dia 30 de janeiro, o que poderá trazer mais detalhes sobre o impacto financeiro dessas despesas e o desempenho geral da companhia.